sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A minha semana!!!

Segunda-feira.
-Na segunda-feira recebi o teste de ciências no qual tirei 84% e o mini teste no qual tirei 82%, na aula de português estivemos a fazer uma actividade de escrita para o ateliê de expressão escrita para a biblioteca, na aula de apoia a inglês estivemos a jogar um jogo de vocabulário eu fiquei em primeiro lugar, na aula de visual começámos a trabalho o rosto.
Terça-feira.
-Na terça-feira foi um dia normal.
Quarta-feira.
-Na quarta-feira o Daniel fez anos.
Quinta-feira.
-Na quinta-feira festejam os anos ao Daniel na aula de formação cívica, e na aula de dança começámos a nossa coreografia para o lançamento da revista “CASA DAS LINGUAGENS”.
Sexta-feira.
- Na sexta-feira estivemos a trabalhar no computador no programa geogebra.
Comentem!!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A minha semana!!!

Segunda-feira.
-Na segunda-feira entreguei o trabalho de Educação Visual.
Terça-feira.
- Na terça-feira recebi o teste de francês e tirei uma má nota foi de 48% e comecei a fazer o meu trabalho de Educação Tecnológica.
Quarta-feira.
- Na quarta-feira, devido a trovoada a nossa aula de história foi na biblioteca e estivemos a pesquisar coisas sobre história.
Quinta-feira.
- Na quinta-feira fomos a uma visita de estudo. Primeiro fomos ver a peça de teatro "FALAR VERDADE A MENTIR".
Depois fomos comer ao mar shoping estivemos lá cerca de uma hora e meia. Ao fim desse tempo no shoping fomos para Vila Do Conde onde éramos para ver a "NAU QUINHENTISTA".
Mas devido ao mau tempo não podemos entrar dentro da nau por isso fomos ver a Alfandega Regia de Vila De Conde.
Tivemos uma visita guiada dentro da alfândega, vimos como a nau foi construída, o que se fazia dentro da nau, o que se fazia na alfândega e vimos uns documentos antigos sobre o século XIII e meados do século XVII.
Depois viemos embora.
Sexta-feira.
- Na sexta-feira recebi o teste de Matemática e tirei 40%.
E foi assim a minha semana.
COMENTEM!!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A minha semana!!!

Esta semana foi um pouco agitada.
Na Segunda-feira fizemos o teste de Ciências, na Terça-feira fizemos o teste de Inglês, na Quarta-feira recebi o teste de Historia no qual tirei um excelente de 95 por cento, na Quinta-feira recebi o teste de Inglês no qual tirei 54 por cento, mas nesse mesmo dia o nosso colega Ronaldo teve um acidente na aula de Dança e não tivemos aula, na Sexta-feira tivemos aula assistida de matemática.
Comentem!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

As mulheres muçulmanas!!!

As roupas das mulheres muçulmanas


A burca é uma veste feminina que cobre todo o corpo, até o rosto e os olhos. É usada pelas mulheres do Afeganistão e do Paquistão.
O seu uso deve-se ao facto de muitos muçulmanos acreditarem que o livro sagrado islâmico, o Alcorão, e outras fontes de estudos, como Hadith e Sunnah, exigem a homens e mulheres que se vistam e comportem modestamente em público. No entanto, esta exigência tem sido interpretada de diversas maneiras pelos estudiosos islâmicos e comunidades muçulmanas; a burca não é especificamente mencionada no Corão e nem no Hadith. A comunidade religiosa Talibã, que comandou o Afeganistão nos anos 2000, impôs seu uso no país.




A beleza de uma muçulmana:


Numa mulher muçulmana a beleza não está no corpo nem na sua cara . Para um homem muçulmano a beleza de uma mulher está nos seus olhos e no seu coração.




Curiosidades:


As mulheres muçulmanas são as mulheres com mais maquilhagem no mundo, para em casa poderem agradar ao seu marido.
Nos países das regiões muçulmanas os homens podem ter várias mulheres, e as mulheres só podem ter um marido.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Teste de matemática!!!

Hoje fizemos o teste de matemática.
Tinha perguntas sobre triângulos semelhantes, sobre teorema de pitágoras, sobre funções afim, sobre sequências, mínimo múltiplo comum, potências e notação científica.